5 coisas que podem estragar uma festa infantil

Meses e mais meses de preparação. Uma expectativa grande das crianças para o grande dia de comemorar o aniversário perto dos amiguinhos. Dinheiro investido. Tempo dedicado. Se no fim, tudo der errado… FRUSTRAÇÃO MÁXIMA!

Ninguém quer passar por isso, né? Todo mundo quer fazer uma festa dos sonhos para nossos pequenos. E para não correr o risco de se frustrar e ficar com memórias ruins deste grande dia, listei aqui as 5 coisas que mais acontecem e colocam tudo a perder na hora de planejar uma festa infantil.

1. O LUGAR CERTO PARA COLOCAR O INVESTIMENTO DA FESTA

O investimento na festa deve ser sabiamente dividido nas tarefas que realmente valem a pena. Preocupe-se em investir dinheiro naquilo que: ou é um desafogo de trabalho para você ou fará seu(sua) filho(a) muuuito feliz! Exemplos:

  • Vale a pena pagar um buffet para servir os convidados. Ninguém merece você ficar se preocupando se o refrigerante está acabando ou se os docinhos estão sendo repostos. Isso significa perder tempo precioso ao lado dos pequenos nos melhores momentos da festa.
  • Não se preocupe com o que os outros vão gostar. A festa tem que ser para você e seus filhos. Se seu filho gosta de determinada coisa, invista e faça ele feliz.
  • E por outro lado, economize naquilo que seja um prazer em fazer. Até mesmo fazer junto dos pequenos.

2. O HORÁRIO CERTO FAZ DIFERENÇA

Escolha bem o horário da festa. Isso fará toda a diferença do humor do aniversariante.

Muito tarde: dependendo da idade, as crianças já não aguentam tanto tempo. Dê preferência para festas terminando por volta (no máximo) 8 horas da noite.

Muito cedo ou bem na hora do almoço: talvez seja o melhor horário. As crianças estão ativas e curtirão muito a festa. Porém, este horário não costuma agradar muito os convidados.

Início da tarde: um dos horários mais comuns. Tanto para as crianças quanto para os adultos (não atrapalha qualquer outro programa). Sem falar também que é um horário que você consegue economizar na parte da comida. Porém, fique atento pois muitas crianças costumam dormir o soninho da tarde. E isso pode ser matador: a criança dorme pouco antes do Parabéns, não curte toda a festa e quando acorda, é aquele mau-humor.

3. LISTA DE CONVIDADOS: UMA ESCOLHA SÁBIA

gabriel5anos-select-20A parte mais difícil. Na dúvida: priorize sempre as crianças. São elas que darão a energia positiva e animação para a festa. Mas lembre-se: crianças não vão as festas sozinhos. Ou babá ou mãe e as vezes mãe e pai, mesmo que você não os conheça bem. Tome cuidado para não se ver na festa com um bando de desconhecido.

Familiares são sempre bem-vindos. Especialmente aqueles que tem contato mais constante com os aniversariantes. O tio-avô que você vê de vez em quando talvez fique de fora.

4. EQUIPE DE ANIMAÇÃO OU ANARQUIA INFANTIL

Acabamos de falar que crianças (muitas crianças) são a prioridade e fazer qualquer festa ficar muito mais bonita. Ainda mais quando elas são amigos verdadeiros dos aniversariantes. Muito lindo quando vemos eles circulando de mãos dadas, brincando juntos… Fofo! Mas toda essa fofura não dura muito se não tiver alguém administrando toda essa energia. Muita criança junto sem alguém estimulando as ações na hora e dose certas, vira o caos na terra!

joaquim-rafael-2anos-select-39Para isso, existem especialistas em animação infantil para todas as idades e que você deve considerar no seu orçamento. Vejam por exemplo a galera do Fabulosos (www.fabulosos.com.br). Especialistas em atividades lúdicas, entretendo as crianças durante toda a festa. Ao mesmo tempo que oferece diversão, traz um controle absoluto sobre a atenção da criançada. Especialmente para os mais baixinhos.

5. REGISTRE TUDO OU TCHAU “MEMÓRIAS LINDAS”

Você não economizou para vivenciar aqueles momentos. Suas lembranças serão para sempre. Mas com o tempo, as lembranças vão embora e, provavelmente, as crianças não lembrarão de nada disso. Não bobeie e garanta um registro profissional por foto e/ou vídeo de tudo aquilo. Não existe forma melhor de reviver tudo aquilo todos os dias por meio das fotos e do clipe de vídeo, sem falar que será uma forma muito boa de você se emocionar ao ver os registros do seu(sua) filho(a) rindo, gargalhando, brincando… Ou seja: você terá o sentimento de que todo o esforço para planejar a festa valeu a pena.

miguel3anos-select-64

Valeu, pessoal! Até a próxima dica!

Estevão Paiva
Balloons Fotografia Infantil
(21)98306-8577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s