10 dicas para ter fotos incríveis no aniversário infantil

Já imaginou, daqui há 20 anos, você se perguntar como foi a festa de 1 ano dos seus filhos? Boas fotos vão te ajudar a recordar todos estes momentos

Quando pequenos, as festas de aniversários são sempre marcantes. Bolo, doces, brincadeiras e os melhores amigos por perto. Momentos que ficam na memória, mas que através das fotos eles ficam eternizados.

Para que essas memórias sejam incríveis é importante que as fotos transportem você para aquele dia mágico, com muita sensibilidade, emoções verdadeiras e felicidade que transborda.

Listei aqui então as 10 dicas mais importantes para que as fotos do aniversário dos pequenos sejam registros fiéis de toda a magia deste dia.

Eu já vi muito festa incrível, com uma energia maravilhosa, mas que não tinha ninguém registrando em fotos aqueles momentos! Também já vi mães investirem em grandes eventos e no fundo nem curtiam com os filhos. Entrar no clima da festa junto dos pequenos e dos convidados é o primeiro passo para garantir que (naturalmente) todos os registros sejam lindos! No fim, você vai sentir que todo o investimento na festa valeu a pena!

RECARREGANDO AS ENERGIAS

O dia da festa é o dia mais importante do ano para os pequenos. É o dia todo deles, onde ninguém vai ser mais requisitado, que mais vai brincar e que vai ter que ficar do início ao fim da festa com muita energia. Certo? Mas os pequenos ainda tem limites que precisam ser respeitados. Então, para que a pilha deles dure a festa toda, sem mau humor, cansaço ou sono, é muito importante que eles descansem bem no dia anterior. Tentem dormir cedo e não fazer atividades muito bruscas. Se for muito pequenininho, aquela sonequinha antes da festa é crucial! Ah! E se eles forem maiores e já entendam o que é o aniversário, evite criar uma ansiedade ainda maior sobre a festa, pois isso impede que eles durmam e descansem.

OS MELHORES AMIGOS

Festa de aniversário foi feita para ter as pessoas mais queridas ao seu lado. Comemorando junto. E isso deve ser levado ao pé da letra ao fazer a lista de convidados. Priorizar aqueles que são mais próximos da família e do(a) aniversariante torna o clima da festa muito mais legal e, consequentemente, a fotografia flui muito mais fácil. Não é legal ter uma festa extremamente lotada, com pessoas que não se conhecem, que não tem intimidade. Assim as fotos não vão ficar legais! Ahhhh! E torcemos para que essa lista de convidados seja repleta de crianças que se conhecem. Imagina só uma festa infantil com 100 adultos e 2 crianças!!! Mais crianças, significa mais leveza, mais alegria, mais sorrisos, e mais fotos legais!

BRINCADEIRAS

Crianças entediadas é o fim de qualquer festa. Crianças são ativas e precisam de estímulos. Então, não deixe de criar um ambiente que estimule brincadeiras e atividades lúdicas em grupo. Se possível, contrate empresas com essa habilidade. Crianças felizes proporcionam fotos mais incríveis, com sorrisos largos, além de gerar mais momentos interessantes para as fotos naturais.

BRINCAR, BRINCAR E BRINCAR

Brincar não é uma atividade que fará parte somente das crianças e do aniversariante. Os pais, tios, padrinhos e avós também precisam participar! Só assim você conseguirá fotos incríveis com os pequenos. E quando a gente diz que tem que brincar, significa: sentar no chão, desenhar junto, cantar em parceria e voltar a ser criança! E tente não insistir em quebrar esta regra e tirar os pequenos das brincadeiras para ficar toda hora tirando fotos. Eles não vão gostar e as fotos não vão ficar boas.

OLHA O PASSARINHO!

Esquece. Criança normalmente não está muito afim de olhar para a câmera. Faz parte. Na hora de tirar fotos, deixe a criança livre para sair na foto do jeito que achar melhor. Insistir em poses pode irritá-los e fazer com que a foto nem saia. Deixe a coisa acontecer naturalmente. Ou deixe que fotógrafos infantis profissionais usem suas habilidades para fazê-los sorrir, olhar para a câmera, dar um beijinho no dindo e etc.

ANIVERSARIANTE, O CENTRO DAS ATENÇÕES

Onde o aniversariante estiver, o fotógrafo tem que estar lá! É onde os melhores momentos da festa irão acontecer, porque o aniversariante é o centro das atenções, certo? Então, quem quer ter fotos incríveis com os pequenos, deve estar onde eles estão. Do contrário, entenda que algumas pessoas poderão aparecer menos nas fotos.

FOTOS POSADAS E NATURAIS

Fotos naturais são tão mais bonitas. Disso não tenha dúvidas. Deixe a festa rolar e o fotógrafo registrar tudo. Simplesmente tente esquecer por alguns instantes que ele existe. Você está conversando com os amigos, deixa rolar. Está brincando com os pequenos, deixa rolar. Soltou aquele beijo e abraço nos amigos que chegaram, deixa rolar. Bons fotógrafos sabem a melhor hora para o clique, o seu melhor ângulo, os momentos mais importantes e registrar todos os detalhes da festa. Mas algumas fotos posadas também são importantes para registrar o momento. Aquelas fotos na mesa do bolo com os pais, com os avós e padrinhos. Não pode faltar, né?

FALTOU AQUELA FOTO COM O TIO DO AMIGO

Todos que estão na festa são importantes, certo? Então, todo mundo tem que ter seu registro. Mas a gente sabe que nem todo mundo está disposto a correr e brincar com as crianças, então alguns adultos acabam ficando mais distantes do centro das atenções. E, consequentemente, não aparecendo nas fotos. Por isso, é importante dar aquela rodada básica com o fotógrafo para tirar algumas fotos dos grupos. É sempre bom fazer o registro com os amigos dos papais.

SORRIA! ALEGRIA!

Hoje é um dia muito importante para a família! Sorrir é obrigatório! Deixe o mau humor de lado, as preocupações com a organização da festa, e esteja sempre com o sorriso largo. Além das suas fotos ficarem lindas (porque todo mundo fica mais lindo sorrindo!), o sorriso e a alegria contagiam para todos da festa. E então… todo mundo fica mais lindão nas fotos!

FOTOGRAFIA É AMOR

Máquina fotográfica: todo mundo tem uma. Mas um olhar fotográfico, não é qualquer um. Cuidado com as promessas de fotografia de quem não tem a sensibilidade em registrar um momento tão importante, e que vai ficar para sempre. Quem nunca se perguntou: “Será que meus filhos gostaram da festa?”. As fotos precisam dizer isso! Porque fotografia é mais do que registrar um evento. Significa captar a emoção do momento, a energia do lugar e a felicidade dos pequenos. Que vira o amigão das crianças, conquista a confiança do aniversariante, que brinca junto, deita no chão e se enfia nos brinquedos. Tudo para garantir o melhor clique! Para não errar, contrate um especialista em fotografia infantil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s